sábado, 15 de junho de 2013

RESUMINDO O PROCESSO...

Hi People!!


Como eu disse no ultimo post, hoje vou contar como está meu pré processo para ser Au Pair.

Depois que tomei a decisão o primeiro passo foi correr atrás dos requisitos (CNH, Experiência com Kids, Passaporte, Etc). A agência não foi muito difícil de escolher, eu sou bastante objetiva e fui logo pelo preço! hehe Pesquisei nos blogs e vi que todas as agências são paticamente iguais, muda uma coisa ou outra, então eu escolhi a que achei mais barata que no momento é a STB.

O que mais me tomou tempo e paciência até agora foi a batalha pela CNH, o processo é muito chato e burocrático, mas graças à Deus finalmente estou com ela em mãos!! =)
Como sabemos para ser Au Pair é preciso ter a PID - Permissão Internacional para Dirigir - que pode ser emitida através do Detran e ficará válida pelo mesmo período da CNH, sendo assim, decidi que vou esperar  eu pegar minha CNH definitiva para depois pegar a PID, desta forma a mesma valerá por 5 anos que é a validade da CNH!! 
Por esse motivo estou planejando minha viagem para agosto do ano que vem, assim dará tempo de correr atrás de TODOS os outros requisitos que ainda faltam.... 

Como ainda falta muuuito  para a data que quero viajar, ainda não me inscrevi na agência... Mas já estou pensando em começar a fazer a Letter e o vídeo para ir adiantando... 

Outra coisa que também me preocupa é a experiência com kids que ainda não tenho e como trabalho não tive tempo de correr atrás disso... Porém estou com algumas ideias de como conseguir... Estou pensando em roubar pegar emprestado os filhos de algumas amigas!! Muahahaha 

Das tantas coisas que ainda faltam, existe uma que está difícil também: DINHEIROS!! =S Estou guardando um pouquinho todo mês e acredito que até dezembro deste ano terei o suficiente para pagar a inscrição do programa.... 

Assim que tiver dinheiro vou agendar uma data para emitir meu passaporte, ele é um dos documentos mais importantes e que não se pode deixar para ultima hora!

Basicamente é isso folks... Estou esperando o tempo passar para começar efetivamente meu processo para ser Au Pair... Enquanto isso continuo sonhando e babando nos posts e fotos das meninas que já estão lá... rsrs

E minha dica para quem como eu está só no início do início do processo é: Não fique apenas esperando o tempo passar, vá adiantando o máximo de coisas possíveis e não deixe se apagar a chama desse sonho em você!!

Para quem leu muito obrigada e um grande KISS!! 

Até o próximo post.... ;)

2 comentários:

  1. Oii Pri !
    Também sou uma futura au pair, como vc !
    Mas não leve somente o preço em consideração, mas o que cada agencia tem a oferecer de suporte a vc au pair e isso é muito importante quando estiver com o processo rolando e quando estiver lá realizando seu sonho.
    Boa sorte e estou a disposição no que precisar !
    Beijos
    Amanda (http://confissoesdeumaaupair.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!!
      Fiquei super feliz pelo seu comentário!!
      É bom saber que alguém leu meu post, isto me incentiva a escrever mais... E com certeza vc está certa o que conta na escolha da agência não é só o preço, apesar de o preço ter sido um grande atrativo na minha escolha também pesquisei a repeito das agências e o tal feeling rolou com a STB hehe

      Boa sorte pr vc tbm e conte comigo!!

      bjss

      Excluir