segunda-feira, 24 de junho de 2013

EMPREGO NO BRASIL X SER AUPAIR NOS EUA

Oie gente linda!! ;)

Antes de falar sobre o assunto do post... Desde quando descobri o mundo Auperiano e os blogs maravilhosos das meninas que estão nesta jornada que sempre leio as meninas dizendo o quanto é difícil postar sempre e manter o blog atualizado, mas eu não fazia ideia do quanto realmente é difícil. Para as meninas que ainda estão no Brasil as vezes falta assunto, para as que já embarcaram falta tempo e para ambas muitas vezes falta coragem, inspiração... sei lá! Mas espero conseguir postar pelo menos uma vez por mês...


Mas vamos ao assunto do post...





Como está no meu perfil, eu sou formada em Recursos Humanos, e atualmente trabalho em um escritório de contabilidade como Aux. de DP. Trabalho neste escritório faz 1 ano e meio, gosto de trabalhar lá, mas é um escritório pequeno, onde não tenho oportunidade de crescimento e onde acredito que aprendi tudo o que poderia aprender lá... Sendo assim, eu já havia planejado que ficaria neste escritório até o final do ano e que ano que vem iniciaria o preenchimento do App e tals... 


Porém no meio do caminho algo mudou... Recebi um e-mail de uma empresa multinacional do ramo de consultoria, tipo assim a empresa dos sonhos rs... E eles me convidaram para participar de um processo seletivo, na verdade, como acabei de dizer, eu não estava interessada em ingressar em um novo emprego, mas como a entrevista era em um sábado e eu não tinha nenhum compromisso para este dia, resolvi ir, apenas pela experiência, pois já fazia bastante tempo que eu não participava de algum processo seletivo. O que eu não imaginava é que eu acabaria passando na primeira e na segunda fase e que trabalhar nesta empresa seria um sonho de consumo para mim... Agora estou prestes a participar da terceira fase e estou muito confiante... Mas é o PROGRAMA AUPAIR? É verdade... é o Aupair??? Vou desistir? 






Calma meninas... Não vou desistir do programa... Mas uma grande duvida tomou conta da minha mente e me deixou confusa... Será que vai valer a pena abandonar uma empresa tão boa depois de um processo seletivo tão difícil e demorado? (se eu passar é claro né!! hehe) Será que valerá a pena ser Aupair ao invés de trabalhar em uma empresa tão grande e bem conceituada, onde muitos daria tudo para trabalhar?? Valerá a pena largar tudo e me aventurar em algo que nem posso ter certeza se dará certo??


Sei lá... Ainda estou um pouco confusa e não sei o que fazer... Estou com 23 anos e se não fizer este intercâmbio agora talvez não possa fazê-lo no futuro... tenho que aproveitar a idade e também o fato de ser solteira, sem filhos, sem namorado.... 


Depois de pensar muito sobre este assunto resolvi protelar a decisão e deixar rolar... Afinal nem sei se realmente passarei na ultima fase da entrevista ou mesmo se vou gostar da empresa... Ainda tenho tempo até a data que pretendo viajar e até lá muita coisa pode acontecer, então porque sofrer por antecipação né?


Deus sabe de todas as coisas e nada foge do controle dEle, então o que tiver que ser será... Deus sabe o que é melhor para mim... E sei que no final tudo dará certo e eu saberei tomar a melhor decisão!! 


Então é isso folks... E vocês o que fariam no meu lugar??


XOXO


7 comentários:

  1. Vale a pena sim Pri ! Trabalhei em uma empresa de grande porte e hoje em uma empresa multinacional.
    Muitos dizem: vc é louca de largar tudo, sua carreira, seu trabalho ! Não é loucura, é pensar a longo prazo. Minha área inglês é fundamental. Estou abrindo mão agora para conquistar uma portunidade melhor do que tenho hoje em dia. Temos que aproveitar o momento, depois pode bater aquele arrependimento: putz pq eu não fui ! Trabalhe com dedicação enquanto estiver no Brasil, pois quando voltar terá portas abertas para vc ! Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda... Temos que aproveitar enquanto somos jovens para não nos arrepender depois né!

      Valeu pelo comentário! ;)

      bjinhos

      Excluir
  2. Oi Pri!
    Nossa que complicada a sua situação! Realmente não sei o que faria... Mas espero que você pense bem e faça o que for melhor para você!
    Também sou futura Au Pair :)
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!!
      Obrigada por comentar... Já me decidi... Vou fazer um post sobre isso! hehe

      bjss

      Excluir
  3. Oi Pri, assim, eu vejo o programa au pair como uma excelente oportunidade em muitos diferentes pontos. Aqui a gente aprende não só o Inglês, mas a sermos totalmente independentes e o fato de poder estar aqui vivendo uma cultura completamente diferente da nossa e provando para nós mesmas de que somos capazes de aprendermos a fazer tudo de uma maneira diferente da que crescemos fazendo.. é fantástico, só estando aqui para ver! No Brasil, eu era professora, tinha acabado de terminar a segunda faculdade e uma pós, além de ter recebido uma proposta de aumento salarial para que eu não viesse. Eu já tinha 24 anos e não quis esperar mais.. decidi vir para ficar 1 ano. Hoje, já estou aqui há 1 ano e 5 meses, ficarei até abril e posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida! Sei que qdo chegar no Brasil, poderei conquistar tudo de novo, trabalho e etc.. O importante serão as memórias que levarei comigo e tudo de lindo que vivi aqui! Espero que minha história te motive a tomar sua decisão! Boa Sorte! Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... quero te seguir! Coloca a opção de seguidores aqui.. o Blog é lindo e eu amei o NOME! =]

      Excluir
    2. Ain que tudo!! Vc comentando meu Blog!! =)Eu já li o seu todinhoooo... Muito legal! Já o meu está meo abandonadinho, Ainda não tenho muito o que escrever e me falta criatividade... =\ Como faz pra colocar opção de seguir?? Eu não sei por!rsrsrsrs Beijos

      Excluir